Sequência Didática 05 a 16/06

Sequência Didática 05 a 16/06

                                        
                                                                                                                                                          PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAMARAJU
                                                                                                                                                                   SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ESPORTE E CULTURA
                                                                                                                                                                             COORDENAÇÃO DO ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS


S E Q U Ê N C I A         D I D Á T I C A      -     I N G L Ê S

  ANO:                PERÍODO:  05 / 06 / 2017    A     16 / 06 / 2017                     Nº DE AULAS: 04


C O N T E Ú D O S

v  Números Cardinais (cardinal numbers)  –  0 a 20

O B J E T I V O S

v  Reconhecer e/ou produzir numerais cardinais;         
v  Perceber a diferença na pronúncia dos números entre as línguas

E T A P A S       D A       A U L A


1ª aula: 1º momento Iniciar a aula com conversa informal sobre os números e sua importância em nossas vidas.  (Age,
                                     Attendance list number, Your shoes, Your clothes, Home phone number, Mobile phone number     
                                     Your house, ZIP code, etc.)     
                                                  
                    2º momentoLevar vídeo ou cartões com os números de 0 a 12, treinando a oralidade, assimilando a pronúncia
                                     com os numerais.

               3° momento: Atividade no quadro usando os cartões. Os alunos deverão colar o cartão (levado pelo professor) no
                                      quadro, correspondendo a escrita do número.         
         
2ª aula: 1º momentoEscrever os números de 0 a 12 (conteúdos) no quadro, para melhor fixação da escrita.

              2º momentoAtividade escrita (cruzadinha, relacionar colunas, completar a escrita dos números, etc) e correção.

3ª aula: 1º momentoConversar sobre a escrita dos números de 13 a 20, (A palavra teen é uma abreviação de teenager, que
                                     significa “adolescente” e representa uma faixa etária bem definida: jovens entre 13 e 19 anos).
                                     Escrever no quadro os números de 13 a 20.

              2º momentoConfecção de cartazes em grupos. Os alunos irão confeccionar os cartazes com os números de 0-12 e
                                     13-20.    
              3° momento:  Atividade escrita e correção.                                     
                                    
4ª aula: 1º momentoBingo com os números de 1 a 20. Os alunos confeccionarão as cartelas no caderno, com 9 números.
             
              2° momento: Atividade escrita com números de 0 a 20 e correção.
                                    


R E C U R S O S

Quadro, piloto, cartões,

A V A L I A Ç Ã O

A avaliação pode ser feita de forma qualitativa, observando a participação e o interesse dos alunos nos diversos momentos da aula, nas produções orais e escritas e na realização dos trabalhos em grupos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário