PREFEITURA MUNICIPAL DE
ITAMARAJU
SECRETARIA
MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ESPORTE E CULTURA
COORDENAÇÃO
DO ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS
|
S E Q U Ê N C I A D I
D Á T I C A - I N G L Ê
S
|
ANO: 6º PERÍODO: 05 / 06 /
2017 A 16 / 06 / 2017 Nº
DE AULAS: 04
|
C O N T E Ú D O S
|
v Números Cardinais (cardinal numbers) – 0 a 20
|
O B J E T I V O S
|
v Reconhecer e/ou produzir numerais
cardinais;
v Perceber a diferença na pronúncia dos números entre as línguas
|
E T A P A S D
A A U L A
|
1ª
aula: 1º momento: Iniciar a
aula com conversa informal sobre os números e sua importância em nossas
vidas. (Age,
Attendance
list number, Your shoes, Your clothes, Home phone
number, Mobile phone number
Your
house, ZIP code, etc.)
2º momento: Levar vídeo ou cartões com os números de 0 a 12,
treinando a oralidade, assimilando a pronúncia
com os numerais.
3°
momento: Atividade no quadro usando os cartões. Os alunos
deverão colar o cartão (levado pelo professor) no
quadro, correspondendo a escrita do número.
2ª
aula: 1º momento: Escrever
os números de 0 a 12 (conteúdos) no quadro, para melhor fixação da escrita.
2º
momento: Atividade escrita (cruzadinha, relacionar colunas,
completar a escrita dos números, etc) e correção.
3ª
aula: 1º momento: Conversar
sobre a escrita dos números de 13 a 20, (A palavra teen é
uma abreviação de teenager, que
significa “adolescente” e representa uma faixa etária bem definida: jovens
entre 13 e 19 anos).
Escrever
no quadro os números de 13 a 20.
2º
momento: Confecção de cartazes em grupos. Os alunos irão
confeccionar os cartazes com os números de 0-12 e
13-20.
3°
momento: Atividade
escrita e correção.
4ª
aula: 1º momento: Bingo com
os números de 1 a 20. Os alunos confeccionarão as cartelas no caderno, com 9
números.
2°
momento: Atividade escrita com números de 0 a 20 e
correção.
|
R E C U R S O S
|
Quadro,
piloto, cartões,
|
A V A L I A Ç Ã O
|
A
avaliação pode ser feita de forma qualitativa, observando a participação e o
interesse dos alunos nos diversos momentos da aula, nas produções orais e
escritas e na realização dos trabalhos em grupos.
|
- Página inicial
- Articulação de Língua Portuguesa
- Articulação de Ciências
- Articulação de Educação Física
- Articulação de Língua Inglesa
- Articulação de Arte
- Articulação de Matemática
- Articulação de História
- Galeria
- Articulação de Geografia
- Articulação de Projeto de Vida
- Articulação de Leitura, Interpretação e Produção Textual
Sequência Didática 05 a 16/06
Sequência Didática 05 a 16/06
Assinar:
Postagens (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário